O Tortura Nunca Mais denuncia a existência de uma praça, dentro do campus da PUC- Campinas, que homenageia o ex-presidente/torturador-mor, Emílio Garrastazu Médici. Se você, como eu, considera isso uma afronta, por favor, assine a petição pedindo a imediata revisão desse absurdo.
Vale a pena também ler a placa comemorativa que "explica" a escolha de tal nefasto personagem. Pra saber mais sobre o assunto, veja o post no Conversa Afiada
Para assinar petição, clique aqui. Os autores da petição querem que a praça passe a se chamar Frei Tito, que estava exatamente do outro lado da luta.
Pela atenção, obrigada.
Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa. O senhor concedendo, eu digo: para pensar longe, sou cão mestre - o senhor solte em minha frente uma ideia ligeira, e eu rastreio essa por fundo de todos os matos. Amém! (Riobaldo, em Grande Sertão Veredas, João Guimarães Rosa)
Tuesday, July 6, 2010
Galeano bate um bolão!
O escritor uruguaio, Eduardo Galeano, fala sobre futebol, Copa do Mundo e, claro, sobre a atuação da Celeste. Independentemente do que rolar agora, vale a pena ler a entrevista publicada pela Carta Maior.
Clique aqui
Abração e saudações futebolísticas
Clique aqui
Abração e saudações futebolísticas
Subscribe to:
Posts (Atom)