Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa. O senhor concedendo, eu digo: para pensar longe, sou cão mestre - o senhor solte em minha frente uma ideia ligeira, e eu rastreio essa por fundo de todos os matos. Amém! (Riobaldo, em Grande Sertão Veredas, João Guimarães Rosa)
Monday, January 30, 2017
Bicicleta para o que der e vier!
Gente, aqui na Dinamarca, como imagino todo mundo desconfie, a bicicleta está totalmente incorporada ao dia a dia das pessoas. Usada para levar ao trabalho, à escola, ao lazer, também faz parte da logística de alguns setores comerciais (restaurantes, e-commerce) e isntitucionais (como o correio). Carrega de tudo, faça chuva (o que faz muito!), faça sol!
Nesses dois posts, publicados em Horizonte Sustentável discuto a utilidade da bike como cargueira e como courier. e de como pode melhorar a vida das cidades brasileiras.
Leia e participe da discussão.
Este é o primeiro: Bicicleta Cargueira: invista, contrate, acredite!
E o segundo: Mensageiros de bike mudam o cenário das cidades
Os dois posts têm muita informação, mas são leituras rápidas. O segundo ainda traz vídeos e uma lista de serviços de entrega por bike em várias cidades do meu país. Fica o convite pra você ler os dois e aproveitar pra navegar no site. Depois, se puder, deixe lá o seu recado. Vou adorar!
Abraços!
Monday, January 9, 2017
Neste post do ano passado, falo dos rios. De um aqui, perto de mim na cidade dinamarquesa de Aarhus, e da importância dos nossos rios brasileiros, sufocados. O post menciona uma exposição que já acabou, mas que representa um movimento que só tende a crescer, como uma onda de mar ribeirinha...
Leia e comente!Lições de Aarhus (2): a 'boca do rio' sorri
Subscribe to:
Posts (Atom)